quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Com sucesso crescente há três anos, Victor & Leo lançam novo CD

Em 2007 a dupla Victor & Leo estourou no Brasil após o CD independente com músicas que tocavam nos barzinhos chegar às rádios e ser sucesso. Ao contrário de artistas que definem uma música de trabalho, a aceitação foi tão inesperada que nem houve algum tipo de planejamento. O resultado? Pelo menos três músicas ao mesmo tempo foram executadas nas principais rádios do Brasil.
Se Fada, Amigo Apaixonado e Fotos apresentaram os irmãos mineiros ao público, Deus e Eu no Sertão, Tem Que Ser Você, Borboletas e Estrela Cadente consolidaram o espaço de Victor & Leo. Com média de 20 shows por mês, a dupla ganhou neste ano o Prêmio Multishow, na estreia da categoria Artista Sertanejo, e é um dos artistas brasileiros indicados ao Grammy Latino 2010.
Agora, Victor & Leo apostam em um novo trabalho. O CD Boa Sorte pra Você, que será lançado na próxima semana, promete render bons frutos aos irmãos. Duas faixas já estão sendo executadas em todas as rádios: Boa Sorte Pra Você e Rios de Amor, que está na trilha sonora da novela global Araguaia. A faixa-título do CD estreou em primeiro lugar nas principais rádios, e hoje ocupa, juntamente com Não Mais, a última música de trabalho do atual CD – Ao Vivo e em Cores em SP – a lista das 65 mais executadas no país.

O novo CD conta com a produção musical de Guto Graça Melo. Das onze faixas, oito são de autoria de Victor, sendo duas destas (Mari Mariana e Não Vá pra Califórnia) regravações do CD Number One, nunca lançado comercialmente. O cantor e compositor ficou em primeiro lugar na lista dos que mais arrecadaram direitos autorais em 2009, segundo o Escritório Nacional de Arrecadação e Distribuição (Ecad). As outras duas são Nascemos para Cantar, de Chitãozinho e Xororó, e Retratos Rasgados, do Roupa Nova.

O sucesso pré-lançamento foi tanto, que uma rede de livros e CDs começou a pré-venda pela internet do novo trabalho da dupla, e em menos de 1h30 os CDs já haviam se esgotado. Com shows marcados para os dias 16 a 19 de dezembro no Credicard Hall em São Paulo, os ingressos para os melhores setores dos quatro dias foram vendidos em menos de 12 horas.

No último final de semana, Victor & Leo se apresentaram para 12 mil pessoas na cidade de Tremembé/SP. O público cantou do início ao fim as canções antigas e as novas. O carisma da dupla também impressionou. Interagindo o tempo inteiro com os fãs, Leo convidou um casal para dançar no palco. No final da apresentação, Victor & Leo ainda agradeceram blogs e fã-clubes presentes, deram toalhinhas de presente às fãs e convidaram algumas pessoas que pediam por cartazes para tirarem uma foto no camarim.


Fonte: Revista Contigo! (por Juliana Chiavassa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário