quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Victor e Leo causam "histeria" na gravação do DVD de Chitãozinho e Xororó




Em comemoração aos 40 anos de carreira, a dupla subiu ao palco com Victor e Leo, entre outros.


Chitãozinho e Xororó gravaram, na noite dessa terça-feira (28), o DVD "Ch&X 40 anos - Entre Amigos". No palco do Via Funchal, em São Paulo, a dupla recebeu 14 artistas, todos sertanejos, como Zezé Di Camargo & Luciano, Milionário & José Rico e Leonardo, para interpretar sucessos que marcam os 40 anos de sua carreira.

Em julho, a dupla gravou um outro DVD no mesmo formato, mas apenas com artistas da nova geração. Dessa vez, a dupla convidou cantores com mais tempo de estrada, quase todos bem sucedidos nos anos 1990. As exceções foram César Menotti & Fabiano e Victor & Leo, que não puderam comparecer na primeira gravação.

O show desta terça-feira teve início pouco depois das 22h, com os anfitriões abrindo com "Nascemos Para Cantar". Logo na sequência, a dupla convidou Rionegro & Solimões para o palco, que interpretou um dos mais conhecidos sucessos da música sertaneja dos anos 1990, "Deixei de Ser Cowboy Por Ela". Chitãozinho e Xororó ficaram no palco durante todas as apresentações, e cantaram ao menos um trecho de cada música ao lado dos convidados.

Rick & Renner colaborou com "Eu Menti", e Roberta Miranda cantou "Brincar de Ser Feliz", antes de os irmãos se apresentarem sozinhos com a música "Amante". O primeiro grande momento da noite quando Edson interpretou "Se Deus Me Ouvisse", na qual disputou com Xororó os tons mais altos da canção. A dupla Cezar & Paulinho relembrou a música caipira, com "Obras do Poeta", e Sérgio Reis apresentou "Coração Sertanejo".

Momento aguardado da noite, Milionário & José Rico --que também comemora 40 anos de carreira em 2010-- escolheu "60 Dias Apaixonado" para cantar, música que foi grande sucesso nas vozes das duas duplas. A gravação original, no entanto, é de Chitãozinho e Xororó. Com o público ovacionando "os gargantas de ouro", Milionário e José Rico continuaram no palco e cantaram um trecho de "Estrada da Vida".

Falsetes e histeria

Chitãozinho e Xororó voltaram a se apresentar sozinhos com um número presente em seu show atual: "Vá Pro Inferno Com Seu Amor", seguida de "Galopeira", música nas quais Xororó abusa dos falsetes. Já na parte final do show, o cantor Daniel se apresentou com "No Rancho Fundo", Gian & Giovani com "Foge de Mim", Bruno & Marrone cantou "Somos Assim", e César Menotti & Fabiano relembrou "Minha Vida", versão da clássica "My Way".

O momento de mais histeria do público foi quando Victor & Leo subiu ao palco e apresentou "Ela Não Vai Mais Chorar", versão de "She's Not Crying Anymore". Os trechos em inglês, originalmente cantados por Billy Ray Cyrus, ficaram por conta de Victor, em um número que pode ser visto no primeiro DVD dos mineiros, "Ao Vivo em Uberlândia".

Com o final da apresentação de Victor e Leo, teve início o momento mais esperado da noite: a reunião dos "Amigos". Leonardo foi chamado para cantar "Falando às Paredes", e logo depois foi a vez de Zezé Di Camargo & Luciano apresentar "Alô". Para cantar "Fio de Cabelo", Chitãozinho & Xororó convidou Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo, e disse que aquela apresentação seria para relembrar o grande encontro sertanejo que marcou os anos 1990.

No encerramento do show, todos os convidados subiram ao palco para cantar juntos "Planeta Azul", canção que deu nome ao álbum da dupla em 1992. A música foi regravada no último CD dos irmãos, "Se For Pra Ser Feliz". Ao final, Xororó --que se mostrou emocionado durante o show-- agradeceu a presença de todos, chamou o irmão e encerrou as gravações com um longo abraço.

Fonte: Por André Piunti - Uol Música (www.uol.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário